Páginas

Postagens populares

terça-feira, 13 de julho de 2010

corsé: o tok retró na pós modernidade








A feminilidade tem se materializado explicitamente nas passarelas do Prêt-à-porter 2009 \2010 nos vaporozos CORSÈS.
São artefatos pra lá de sexys e chiques, além de exigirem o corpo "em cima" da mulher que os usa.






Os corsés apareceram como uma avalanche de personalidade nos desfiles da PRADA, BOTEGA VENETA, VERSACE, JEAN PAUL GAULTIER e outros mais. Mas, não houve outro nome na moda internacional que ecoasse mais alto que Dolci e Gabanna.
Domenico e Estefano

realmente se enamoraram por tal vestimenta, que em tempos mais remotos configurava crime moral ser exposta nem que fosse um pedacinho, quem dera toda.
Todavia, isto são tempos passados, hoje um lindo e bem estruturado corsé pode deixar qualquer produção com ares de rebuscada e vintage. Deixando a mulher que o usa com ares de antenada e repleta de gostos exóticos, além de apimentar a imaginação daqueles que passam o olhar na poderosa mulher de corsé. Sim..... porque não há como ver uma mulher de CORSÈ e não esticar o olhar seja para admirar ou para se chocar ( as mais puritanas!!!). O fato é que o CORSÈ, na pós modernidade, parece ser uma peça sem serventia, ultrapassada, relíquia do guarda-roupas de mulheres antigas, quase impensadas. Enganou-se quem assim pensa!!!! o CORSÈ hoje, configira a mais profunda feminilidade, materializando uma mulher sexy, segura, bem resolvida e que quer e ama ser mulher na latência da louca contemporaneidade.






As imagens são dos desfiles Prêt-à-porter 2009\2010 da Dolci & Gabanna. Os Corsés ultrafemininos vêm acompanhados de rendas, mix de estampas, pedrarias e muitas barbatânas e cetim para compor o universo retrô quase Pin Up das modelos pensadas pelos italianos.




Para reproduzir o universo explanado por Domenico Dolce e Stefano Gabbana nada melhor que este clip da BEYONCÈ. O vídeo da estrela teve uma cabeça super pensante... o figurino (fantástico), o ambiente , a luz, tudo muito bem pensado..adorei ...
Curta a BEYONCÈ e veja a promoção dos CORSÈS e do estilo vintage no vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário