Páginas

Postagens populares

domingo, 15 de agosto de 2010

Argentina: Serras de Córdoba, na provincia de Córdoba " despertáme del sueño"



Saudações aos leitores do Stylevintage!!!
E, assim, vamos retomando as atividades do blog após férias de inverno.
Eu estou renovada, depois da viagem que fiz pelas serras de Córdoba, capital da provincia de Córdoba, na Argentina.
A região serrana de Córdoba fica a mais ou menos 100 km de córdoba capital. As cidades são povoados de inspiração européia e de pouquíssimos habitantes. Tudo muito charmoso, acouchegante e muito frio, termômetros abaixo de zero.


A cidade mais alta é a belíssima LA CUMBRECITA parece um sonho...é linda, gelada e para completar neva direto.
LA CUMBRECITA é uma cidade PEATONAL,só é permitido a entrada á pé ou á cavalo, carro não entra, fica estacionado na entrada da cidade, assim " los coches" - os carros en español-, não podem passar a ponte, que é o marco do começo da bela city.
A cidade é linda, rodeada de morros altíssimos e cobertos pela neveda. As pousadas e hotéis, bem como a cidade em si, são muito preparados para receber o turista. Os nativos destas localidades são estremamente amáveis e simpáticos - o Hola( oi em español) é indispensável nessas pequenas regiões , todos gostam de cumprimentar um ao outro.





curtindo a neve em LA CUMBRECITA





Escalando o cerro de La Virgem, no PICO ALEMÁN, um cerro super íngreme em General Belgrano ufa...ufa, mas fui até o pico- como dizem los castillos: "hasta el cumbre"


Na localidade de Villa General Belgrano- uma das maiores localidades da região- para quem gosta de um pouco mais de estrutura, mais restaurantes,comércio, mais cidade, pense em Gramado, no RS... é muito parecida!!!






Villa General Belgrano é uma cidade muito simpática e uma das maiores da região serrana. Foi uma cidade fundada pela imigração alemã- isto explica o enraizamento dos costumes alemãs em toda a região.

Em General Belgrano está concentrada a maior parte de lojas e vendas de artezanato típicos da região, muita lã, lã de alpaca e llama trabalhada e produtos manufaturados de couro.
A cidade é repleta de fábricas de cerveja( curiosidade: a maioria dos restaurantes produzem a sua própria cerveja artezanalmente). A cerveja sem comentários.... muito boa... eu provei todas: la rúbia( amarela), la negra( preta)y la roja( a vermelha)...fico com todas...
Por todos os lados existem fábricas de chocolate..uhhh e confeitarias- explendidas!!!
A culinária alemã é predominante, muito goulash con spetzel, salsichas alemãs e chucrut. A comida é ótima permeada de tradição.






Claro que eu, como uma boa brasileira "pelos 4 costados" e gaúcha de raiz, não poderia deixar de provar a sopa de mocotó dos argentinos lá chamada de "locro".
Tenho que confessar que a dos gaúchos é melhor..." quem já viu o preparo campeiro e milenar da sopa de mocotó, sabe a magia deste prato... hello Jamie oliver!!!




<

Euzinha apreciando, em Córdoba, capital, a MANZANA GESUITICA, PRÉDIO MILENAR ERGUIDO PELOS PADRES GESUÍTAS... LINDOOOO



Nenhum comentário:

Postar um comentário