Páginas

Postagens populares

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ode á Italia




O Desfile da Dolce & Gabanna foi realmente uma viagem á antiga Italia.
Oque se viu foi uma forte pesquisa na região da Sicilia, onde a renda e os trabalhos manuais reinavam e vagarosamnete ainda tentam ter lugar.
Eu gostei muito das criações apresentadas por Stefano e Domenico, sobretudo, a exploração dos tecidos e armarinhos usados.










O branco e as rendas reinaram absolutos e só foram ofuscados pela tímida aparição do preto, do estampado quase apagado, e do animal print( em pouquíssimas entradas).




Veja os murais imagéticos usados pela dupla que serviram de fonte de inspiração para produzir esta viagem á italia, que começa na Sicilia rendada e termina nas águas cálidas de Capri. Tudo claro, nos anos 50 e 60. Nada moderno e cibernético para estas produções






A coleção da Dolce & Gabanna não me imprecionou em nada, mas eu gostei muito... quero dizer que não lançou nenhuma tendência vanguardista. Além do que, foi bem previzível, não saiu do esperado, de tudo que vêm sendo criado pela grife. Aliás foi uma coleção "bem Dolci & Gabanna": muito branco( oque a dupla vêm usando desde a primeira aparição em desfiles internacionais), roupas pra lá de sexis, oncinha ( estampa registrada da grife), rendas e afins... tudo muito Dolci e Gabanna que chegou a parecer o desfile de Spring 2007 ou 2008.








Os acessórios vêm dorados cravejados de pedrarias e as maxibijus absolutas reinam na cor do ouro.
As rendas só cedem lugar para as pedrarias, que aparecem lindas, seguindo a tendência e recheando a peça inteira, tudo é muito bordado e não mais alguns pontos,formando desenhos na roupa.
Eu adorei o desfile da grife e me senti viajando pela Italia dos anos 60...claro.






Veja o desfile na integra :

Nenhum comentário:

Postar um comentário