Páginas

Postagens populares

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Olhares imperdíveis,calças repaginadas, cabelos repartidos, Giovanna Bataglia

Tive pensado sobre algumas imagens que vi nesses últimos dias nos sites de street style. Notei que alguns comportamentos vem lentamente ocupando lugar em nossos gostos e ai se instaura uma nova tendência. Pensar a moda, como os blogs clandestinos e profissionais fazem, nada mais é do que articular com esses sentidos. O pessoal que vive fora dos circuitos internacionais e SPFWs da vida , com a internet já não têm maiores problemas com a impossibilidade de "estar lá" e ditam e (re)produzem moda (as vezes, muito antes que os pofissionais muito bem pagos e conceituados para só fazer isso " adiantar aquilo que será tendência").
Assim, livrando-me de estigmas e discursos reproduzidos penso que este exercício de criar a moda e tudo que ela traz por traz, constitui produzir arte, saberes, sentidos, questões sociais e porque não epistemológicas. Está longe do que muitos pensam.
Pensar a moda não é frivolidade ou futilidade, não é "não ter o que fazer", pelo contrario é estar na roda viva da vida.





Hoje, oque tenho a dizer é que pensando acerca de práticas que estão timidamente aparecendo tive algumas posições.Por isso, penso em moda, interesso-me pelo assunto, a bastante tempo e por esse motivo busco saber acerca da moda, assim me coloco na posição de falar algo sobre moda. A primeira percepção que tive,  diz respeito aos cabelos repartidos no meio, tipo Monalisa, tenho visto bastante. Acho que só perdem para as tranças o penteado hit deste verão. Os cabelos longos, lisos, ondulados ou simplesmente presos repartidos ao meio tem me seduzido. Pense na Giovanna Bataglia!


 



                                                       WWW.FTOURIST.COM
  Pensei também sobre as calças: como estão mudando, como têm saído do fantasma da calça skinning e estão aos pocos aparecendo mais largas, longe do corpo.
Vejo essa foto da Anna del Russo e me inspiro, não nela, mas em suas amigas. Adorei as duas uma com uma pantalona e outra com uma boca de sino, os dois modelos estão apontando e posso estar enganada, mas para mim logo, logo vão invadir os nossos gostos. 

 


vamos ficar no aguardo de isso por aqui nas semanas de moda que rolam no Brasil.
Bjusssss

Um comentário: