Páginas

Postagens populares

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Marni - Fall Winter 2011/2012




MARNI - FALL WINTER 2O11/2012



A semana de  de moda de Milão segue com proposições maravilhosas para a próxima estação. De um modo geral, os estilistas Italianos estão fincados nos anos 60 e na onda retrô. Claro que existem casas como Prada, Marni, Bottega veneta que possuem uma filição bem definida  na reeleitua histórica da moda produzida em épocas passadas, algo que designamos como moda retrô.
 Consuelo Castiglioni, estilista da casa, possui em seu percurso pela Marni uma  forte filiação ao mundo retrô e veio seguindo a tendência retrô (  sua marca ) transitando entre os anos 60 e 70. Tudo claro com um ar vintage absoluto. Gostei muito das luvas de pele, das combinações de cores e estampas retrô que só a Marni sabe fazer. Já vi desfiles da casa mais elaborados e criativos, mas confesso que gostei bastante de tudo que vi. Estou simpatizando melhor  com a idéia de casacos pesados e saias ou vestidos usados com sandalia no friozão do inverno sem meia calça ...coisa que as européias adoram ... eu não usaria... não é nada Brasil.... é quase impensável por aqui!!! 
Gostei dos casacos de pele, que aliás estão em todas... todas querem ( falsas please), a idéia do casaco degradè foi linda. A paleta de cores transita entre o verde, o rosa antigo( cor hit para a marca), bordô ( mais retrô impossível), o azul marinho e cobalto, branco.
Um último detalhe preste atenção na calça de Consuelo .... agora elas vem assim para nos libertar da skinny...eu já estou com vontade de usar agora!!!! 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário