Páginas

Postagens populares

terça-feira, 1 de março de 2011

DOLCE & GABANNA FALL 2012


A   constelação de Dolce e Gabanna foi um show lindo de se ver, mas que não trouxe nada de inovador, de tendência mesmo. O que vi foram shapes gastos e estilos já reproduzidos pelo senso comúm. È complicado falar em senso comúm na moda porque as vezes o mais comúm funciona tão perfeitamente que desbanca a fashionista montada do lado.... e a arte de vestir-se tem isso!!!





 Mas, voltando ao desfile de Dolce e Gabanna  para o outono de 2011, confesso que me decepcionei um pouco. Gostei muito do desfile  apresentado na temporada passada recheado de história da vida italiana, da região da Sicìlia, usando como materialidade condutora a renda siciliana...quer coisa mais interessante um desfile que fala.... que conta algo!
Nesta temporada não vi isso na Dolce e Gabanna  e digo mais faltou isso.
A estética estelar tem sido tema recorrente no mundo da moda, quem não lembra do desfile da Yves sant Laurent com as estrelas  figurando em todas as peças penduradas em  sandalias altissímas. Na temporada passada Miuccia Prada by MIU MIU  resolveu explorar o tema " quero ser uma estrela" e  apostou em chaquetas manga cenoura, bem anos oitenta, prateada ou dourada arrematada de estrelas, os vestidos, saias e sapatos possuiam como adorno as estrelas.


 Nessa mesma vibe estelar Domenico Dolce e Stefano Gabanna fizeram a sua releitura e constituiram estampas mimosas que dá vontade de sair usando.
Tudo é super previsivel e também por isso usável. As calças ainda no shape skinny, os sapatos oxfords, que já não são novidade para ninguém, as meias à mostra também já tem lugar bem definido, os vestidos anos 70, a gente já estava esperando, a transparência, já reina a pelo menos duas temporadas, o estilo dandy, também figura a várias temporadas. 






 Enfim, o desfile é bonito de ver, mas não fica nada.... tudo já está posto, já tem lugar, não há nenhuma história interessante para ser contada. E a gente gosta de ver  coisas impensadas, coisas que ilusóriamente parecem nunca terem sido evidenciadas. A gente gosta e precisa dessa ilusão do "novo" para absorver e então recolocá-lo em outros lugares...lugares que nós  vivemos e fizemos parte.











Diante de tudo que vi  lembrei da talentosa Janelle Monae, tive a feliz possibilidade de ver seu concerto este ano.....ela é um estrondo.
Veja o look de Janelle Monae no video abaixo:
bjusss a todos esta semana começa a semana de moda de Paris e vou soltando post das coisas legais e não que vejo por lá afinal com a Net a gente pode tudo... os desfiles vejo em tempo real ....que delícia !!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário