Páginas

Postagens populares

domingo, 13 de março de 2011

MIU MIU PARIS FASHION WEEK FALL/ 2012



MIU MIU  FALL 2011/2012
Volto á semana de moda de Paris, pois ainda tenho muito oque falar das tendências apresentadas nesta temporada ....ainda tem muita coisa, mas como meu tempo é limitado e o blog me ocupa, vamos aos poucos conversando sobre as tendências e os desfiles de moda. O blog tem quase um ano e somente por hora defini minhas posições calcadas na moda. Definitivamente o style vintage é um blog que pensa sobre a moda. No ínicio, pensei em falar sobre cultura, artes, comidas e viagens, claro que estes assuntos de alguma forma perpassam a arte da moda, mas são também um olhar outro. Atualmente, estou bem posicionada e inclinada a conversar sobre  moda...o foco é esse, até porque é sobre isso que gosto e sei falar. 
Por isso pela captura que a moda me causa, pelo desejo de pesquisar e estar sempre vendo oque acontece acerca desta arte... falo deste lugar. Como alguém que curte os acontencimentos em volta da moda mundial.
Falo então de uma marca que faz parte do meu gosto pela moda... falo da MIU MIU. Essa grife francesa liderada e muito bem idealizada pela maravilhosa e soberana Miuccia Prada.
A Miu Miu junto com a Prada configuram uma das grifes mais desejadas da atualidade. Todos querem uma saia de bananas, um chapéu tipo Pâmela de listras, uma jaqueta prata bem anos oitenta com estrelas aplicadas, um sapato lindo de estrelas verde fluo e prata, ou um óculos psicodélico todo retorcido da Prada.
O disputadíssimo  desfile de Miuccia aconteceu no salão de mármore do Palácio d’ Iena, projetado por Auguste Perret, o edifício é considerado uma das jóias da arquitetura francesa. O fechamento da semana de moda de Paris não poderia ter sido mais vanguardista com a Miu Miu, sobretudo, porque a anunciadora Miuccia bebeu na fonte dos anos quarenta e nos trouxe de uma forma primeira tal estética. A semana de moda de Paris circunscreveu - se entre os anos sessenta e setenta, mas Miuccia vem absoluta, transgressora, inspirada nos ternos e conjuntos de saia, calça e terno bem anos quarenta. Eu vi também um toque meio anos oitenta, mas analisando melhor, é bem anos quarenta. Oque acontece é que os anos oitenta possuem uma forte filiação, nos ombros largos e ombreiras, calcados nos anos quarenta. Então a fonte histórica é anos quarenta total.
Segundo Miuccia, sua posição foi a de idealizar uma mulher  doce, encantadora, feminina e bela e madura.
E não há como não parar o olhar nos ombros arquitetonicamente quadrados e longe do corpo trazidos por Miuccia. Esse é o ponto a estrutura quadrada das ombreiras, que já eram tendência, mas vinham ovaladas são refêrencia aos anos quarenta. Os ternos de ombros largos, a "silhueta ampuleta moderna", o shape T evidenciam mulheres decididas e fortes. Há que se ter muita personalidade para segurar o visual proposto pela MIU MIU! 






Fique com os detalhes da coleção fall 2011/2012 da Miu Miu, veja como Miuccia articula simbolos já conhecidos da grife: como o gliter( agora saem dos sapatos como em outras coleções e invadem as roupas e óculos) e  os pássaros da Miu Miu estampa desejo em 2010 que virou febre sendo sinônimo de boas escolhas e olhar retrô.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário